Infecções urinárias e o verão: como evitar!
- luizangpereira
- 18 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Sol, calor, praia e ... biquíni molhado!
Se deixarmos, os pequenos passam o dia todinho dentro da água. E tem algum problema nisso?
Tem sim. Além do sol nos horários ruins (já falamos disso e de como se proteger) é importante não deixar a criança com a mesma roupa de banho o dia todo, secando no corpo e molhando novamente. Este hábito aumenta o risco de infecções urinárias e também de vulvovaginites (inflamação na vagina... aquela que coça, arde, deixa vermelho e pode vir com corrimento).
Então, assim que saírem da água, troque a roupa de banho preferencialmente por uma calcinha ou cueca de algodão limpinhos e bem sequinhos. Lembrando de limpar as partes íntimas antes, né?! Em geral eles carregam um quilo de areia da praia por ali... Pintinhos e pepecas agradecerão.
Os que usam fralda também precisam de cuidados e mais ainda devem ter suas trocas feitas com bastante frequência. Portanto, nada de ficar com aquele fraldão cheio o dia todo, pelamorrrrr!!! E mesmo a fralda de piscina: terminou a brincadeira na água, tire, seque o bumbum e troque por outra de uso comum.
Dica bônus:
Lembre-os com alguma frequência (a cada 2 a 3 horas) de interromper a brincadeira e ir fazer xixi. Eles estão ocupadíssimos curtindo o verão e não querem nem saber de banheiro.
Façam seus combinados e associe a “hora do xixi” com os horários de refeições e lanches.
Dica premium:
Já salvou essa informação? Coloque o biquíni, sente na areia e mergulhe de cabeça na brincadeira. Esse trem passa voando e deixa muita saudade!
Comments